O cidadão que perder algum documento de identificação poderá contar com o projeto “Documentos Perdidos e Achados”, do Governo do Amazonas, para recuperá-lo. O objetivo do projeto é facilitar a recuperação da documentação perdida, por meio do uso da internet  reduzindo tempo para o cidadão e gastos para o Governo do Estado com a emissão de segunda via.

O projeto é desenvolvido pela Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com a Corregedoria de Justiça do Amazonas, Defensoria Pública, as Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e de Segurança (SSP/Instituto de Identificação), e a empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam).

Como funciona – O cidadão que encontrar um documento (RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, CNH, entre outros), poderá entregá-lo em qualquer um dos postos de atendimento da Ouvidoria Geral do Estado instalados nos PACs da capital sem precisar se identificar.

Quando o documento for entregue, um técnico do Governo do Estado fará um cadastro do documento que será disponibilizado no site da Ouvidoria Geral para consulta, pelo período de 120 dias. A busca deverá ser feita pelo nome do titular do documento.

Caso não seja resgatado no período de 120 dias, o documento será devolvido ao órgão expedidor.

Resgate do documento – Ao localizar o documento pelo site, o titular deverá comparecer à sede da Ouvidoria Geral do Estado localizada na rua 7, número 11, conjunto Celetramazon-Adrianópolis.