e-SIC – Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. No Amazonas, o sistema é administrado pela Ouvidoria Geral do Estado.

Além da efetivação do pedido, o sistema disponibiliza o acompanhamento do prazo pelo número de protocolo gerado e o recebimento de notificações da resposta da solicitação por e-mail; também é possível entrar com recursos e consultar as respostas recebidas. O objetivo do sistema é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

O acesso à informação por meio eletrônico é feito pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

 

Horário de atendimento: 08:00 às 14:00h

Responsável: Flávio Augusto Carvalho Montenegro

Endereço: Rua 7, número 11, conjunto Celetramazon – Adrianópolis Manaus-AM.

Contato:3637-1607

e-mail: sic@ouvidoria.am.gov.br

 

Clique aqui para acessar:

Pedido de Acesso à Informação