TODOS PELO AMAZONAS

A atuação da Controladoria/Ouvidoria Geral do Estado (CGE) na ação ‘Todos pelo Amazonas’ resultou na emissão de mais de 300 CPFs, entre primeiras e segundas vias. Os atendimentos aconteceram no dia 4 de novembro, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

A CGE realizou 375 atendimentos, com a expedição de 345 CPFs, entre primeiras e segundas vias, e mais 30 consultas e informações sobre os documentos.

Além da emissão de CPF, durante todo o dia a população da zona Leste teve acesso a diversos serviços gratuitos como atendimentos médicos clínicos e dermatológicos; aferição de pressão e teste de glicemia; emissão de 1ª  e 2ª vias de Carteira de Identidade, e de Carteira de Trabalho; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, como aula de zumba; e orientação de primeiros socorros.

A dona de casa, Silvana Teixeira, foi ao Ceti para emitir CPF e RG dos três filhos, menores de idade. Ela avaliou a ação como positiva por reunir diversos serviços gratuitos que beneficiam a população.

“Os documentos são necessários para fazer a matrícula escolar e resolver outras questões referentes aos menores. Vou sair da ação com todos os documentos em mãos”, disse.TODOS PELO AMAZONAS image1 image2 MAE CPF